Com coragem e determinação. Assim consegui revalidar meu diploma na Alemanha.

Olá caros leitores! Estou feliz com essa oportunidade de poder contar para vocês um pouquinho da minha trajetória. Meu nome é Ana Paula e atualmente trabalho como enfermeira na Alemanha. Confesso que fiquei em dúvida sobre o que escrever aqui, pois tem tanta coisa que eu gostaria de compartilhar com voces! Mas inicialmente, decidi escrever algo que te leve a acreditar que tudo aquilo que você sonhar e determinar será possível! É necessário apenas ousadia e determinação, assim  as energias conspirarão a favor.

Até um certo momento da minha vida eu nunca imaginei que teria a oportunidade de alçar vôos maiores, pois me limitava e deixava também o medo me limitar antes mesmo de buscar e entender as possibilidades. Foi então, que me deparei com a minha primeira batalha: Eu estava fazendo a residência e havia um programa de bolsa internacional pelo Santander para fazer um intercambio em Portugal, sendo apenas duas vagas para toda a residência multiprofissional e médica. Mas advinhem qual foi o meu primeiro pensamento? Pensei: “Não é para mim!” Vejam como eu estava errada ao tentar me limitar, o processo não apenas deu certo como passei em primeiro lugar! Mas calma. Isso não aconteceu por sorte e nem porque eu era excepcionalmente inteligente. Não! Pelo contrário! Eu dei o primeiro passo para algo que parecia impossível.

Com essa bolsa de estudos eu tive a oportunidade de ficar três meses em Portugal e experienciar  novos conhecimentos, não apenas sobre nossa profissão, mas como também conhecimentos de vida. Eu nunca tinha viajado para outro país. Essa foi a primeira porta, mas que eu deixei estagnada com o término do intercâmbio, pois eu voltei para o Brasil, terminei a minha residência e comecei a trabalhar. Um belo dia, navegando pela internet eu vi uma campanha para enfermeiros trabalharem na Alemanha. Logo pensei: “Não tenho interesse nenhum.” Em um outro momento, resconsiderando essa possibilidade, uma amiga me incentivou dizendo que isso poderia ser ótimo para mim. Mas acreditem, eu demorei um ano para mudar de opinião! Essa oportunidade poderia ter passado e nunca mais voltado e também ao tentar me limitar eu poderia ter errôneamente pré determinado que isso realmente não era pra mim. Porém, a decisão de mudar essa realidade estava apenas em minhas mãos. Eu não falava inglês fluente e muito menos alemão, e muitos de nós já ouvimos em algum momento que aprender alemão é coisa do outro lado terrestre.

O que quero dizer à vocês com tudo isso é que se existe algo que você acha que não é possível, ainda assim não desista! Nós  devemos seguir os nossos desejos. É claro que haverão desafios, não posso dizer que tudo será maravilho e perfeito. Mas os desafios serão o preço de cada plantação que fizer e a jornada é o processo mais importante do que o resultado final, pois você nunca mais será o mesmo. Se antes de lutar você já se limitar e desistir nunca chegará a lugar nenhum. Você é o seu principal limitador e incentivador, e tudo aquilo que você desejar e principalmente estiver disposto a sacrificar, você terá! Eu poderia detalhar muito mais minha história aqui e todo o processo disso, mas aguardo retorno de vocês e assim não somente poderei contar-lhes mais sobre minha história, como também ajudar à vocês a buscar suas conquistas.

Centro de Lübeck.

Instagram:

Para dicas de revalidação e vida na Alemanha https://www.instagram.com/anapaulamol36/

Preparação para o teste de inglês para revalidar em qualquer pais de língua inglesa https://www.instagram.com/debycork/

18 comentários em “Com coragem e determinação. Assim consegui revalidar meu diploma na Alemanha.

  1. Te conheço desde criança e seu empenho e determinação sempre foram acima da média. Tudo o que se colocou a fazer, fez bem !
    Te admiro e torço demais por você.
    Suas conquistas são uma inspiração e me alegram muito!!😘

    Curtido por 2 pessoas

  2. Amiga estou tão feliz por vc!vc eh merecedora de toda essa vitoria ..torço mto por vc todos os dias! Vc eh uma inspiração pra todos que desacreditam de seu potencial.te amo amiga

    Curtido por 1 pessoa

  3. parabéns mana , você fez por merecer e chegou onde chegou , por seu mérito e esforço , sei que enfrentou diversos desafios mas venceu cada um deles , você me inspira mana , tenho muito orgulho em ter você como uma de minhas irmãs, e sei que tudo que venceu e conquistou ate hoje não é nem a sombra do que Há de vir, sucesso sempre mana e pode contar comigo .

    Curtido por 1 pessoa

  4. Só admiração pela profissional que você se tornou, Ana!
    Continue inspirando pessoas a seguirem seus sonhos! Você é um grande exemplo de que o que você desejar, você conseguirá com persistência e determinação!
    Parabéns e muito sucesso sempre!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá Ana, que lindo, que iniciativa mais bela… Eu já tinha uma admiração profunda por você, agora ela ficou muito mais ainda….

    Que você não perca este foco, é que sempre tenha e busque energia para poder manter este blog…e tenho certeza que já inspira muita gente, inclusive eu. GRATIDÃO POR COMPARTILHAR.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Essa nurse é top demais! Você vai ganhar o mundo, guerreira! Que você inspire muitos sonhos, pois sua jornada é fantástica e cheia de coragem! PARABÉNS PELO BLOG, adorei 🥳❣️ Orgulho nosso 🎉

    Curtido por 1 pessoa

  7. ANA Vencer os seus medos e por à frente deles a determinação, é algo de mais inspirador possível, por que é humano e realizável pra quem se coloca a frente como você. essa é a sua RIQUEZA, por que você encoraja outros a fazerem o mesmo por suas próprias vidas.dando o direito a esses serem o que querem ser. e realizarem os seus sonhos . quanto vale isso ANA? Não sei dizer.mas uma coisa eu sei,com seu exemplo você está DOANDO VIDA.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Que máximo sua história!! Adorei!! Parabéns e sucesso!!!! 🤩🙏🏼✨🚀

    Engraçado que hoje estava vendo sobre lei da atração e pensei tb no antigo sonho de morar fora, mas que nunca batalhei pra realmente conseguir exatamente pq me limitava. Aliás, ainda me limito. 🤦🏻‍♀️
    Vamos ver se mudo essa chave em mim, mesmo que não seja pra ir pro exterior, que seja pra algo melhor aqui mesmo.

    Muito inspiradora sua trajetória. Obrigada por compartilhar!!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Essa chave começou a girar Leticia. Quando mudamos a energia vibracional algumas coisas começam a acontecer, mas não eram porque estavam longe de nós, e sim, porque havia limitação… Estamos juntas!! Bora rodar a chave por completo?

      Curtir

  9. Parabéns Ana Paula!
    Amei a iniciativa de compartilhar a sua história de vida através deste blog, agregar conhecimento e motivar outras pessoas que muitas vezes precisam só de um empurrãozinho para se desvencilhar do medo e brilhar na vida.
    Te desejo muito sucesso! E tenho certeza que isso é só o começo do muito que está por vir.😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s